Especial Mês das Noivas – Seleção dos melhores filmes

O título é óbvio, né? Já que estamos no Mês das Noivas, nada mais lógico  do que recordarmos alguns dos melhores filmes sobre elas. Talvez  seria mais fácil se eu falasse apenas das noivas, já que não se fala em outra coisa a não ser do casamento real, porém, quero apontar as noivas que mais emociona, que nos faz rir, que nos identificamos e nos imaginamos no lugar delas. Na verdade esse é um tema que toca muita gente (mulheres, mas não vamos generalizar), principalmente quando se trata de casais apaixonados.

Selecionei alguns casamentos (ou quase casamentos) de filmes que mais gostei. Resolvi ordená-las como um Top 10 sem muitos comentários, porque essa parte deixarei com vocês. Se gostarem de algum ou alguns que estão listados abaixo, deixe um comentário dizendo qual(is). Ou então, caso se lembre de algum que não se encontra na lista, fale aqui também!

10. Maggie Carpenter e Ike Graham (Noiva em Fuga, 1999)

Maggie Carpenter (Julia Roberts) está a um passo de casar-se novamente (pela terceira vez), porém, ela tem medo de compromisso sério e sempre acaba fugindo do altar bem na hora do “sim”. Ike Graham (Richard Gere) é um jornalista de Nova York, que decide escrever uma história sobre ela, a infame “Noiva em Fuga”. Você pode adivinhar o que acontece, mas ainda assim é divertido de assistir. Realmente, quem pode fugir de Richard Gere?

09. Annie Banks e Bryan MacKenzie (O Pai da Noiva, 1991)

Ela está crescida, apaixonada e quer um bolo de casamento que custa mil dólares! Sim, a garotinha do papai está se casando. Este é o remake do clássico filme de mesmo título (de 1950) , estrelado por Steve Martin e Diane Keaton, é um ótimo filme para assistir não só porque é engraçado, mas porque é contada pelo ponto de vista do pai, o que é raro.

08. Rifka Malone e seu marido (Nova York, Eu Te Amo, 2009)

Este filme é uma obra composta por doze curtas-metragens (cada segmento durando cerca de 10 minutos), nos quais mostra 12 pequenas histórias de amor que acontecem na cidade de Nova York. Trata-se da versão americana de Paris, Eu Te Amo (2006). Um dos curtas interessantes, mostra a pluralidade de religiões e como eles conseguem conviver em uma terra estrangeira. O que nos chama atenção não é o noivo (interpretado pelo ator Abe Karpen, o nome do personagem não é citado), mas sim o diálogo intenso travado entre a judia Rifka Malone (Natalie Portman) e Mansukhbhai (Irrfan Khan) um indiano vendedor de diamantes. É lindo, confuso e tenso.

07. Charlie Kelsey e Sam Baldwin (A Garota dos meus Sonhos, 2006)

Nesta hilariante comédia romântica, Gray Baldwin (Heather Graham) ajuda seu irmão Sam (Tom Cavanaugh) a encontrar o amor da sua vida. Porém, na noite antes do casamento de seu irmão,  o mundo de Gray vira de cabeça para baixo quando ela descobre que ela tem sentimentos por sua cunhada Charlie Kelsey (Bridget Moynahan). Com a ajuda de uma sarcástica colega de trabalho Carrie (Molly Shannon), um simpático motorista de táxi Gordy (Alan Cumming), e sua terapeuta Dra. Sydney (Sissy Spacek), Gray é forçada a descobrir quem ela realmente é.

06. Rachel e Heck (Imagine Eu e Você, 2005)

Rachel (Piper Perabo) e Heck (Matthew Goode), são amigos de longa data e amantes, finalmente resolvem se casar, porém, durante a celebração Rachel começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). Enquanto Rachel inicialmente pretendia arranjar sua nova amiga para o amigo do marido, Cooper (Darren Boyd), ela logo descobre que Luce é lésbica. Durante o curso dessa amizade, Rachel começa a questionar sua própria sexualidade. E embora ela chega a perceber que ela pode ter sentimentos por sua nova amiga, Rachel precisa decidir em quem ela vai finalmente encontrar a felicidade: Heck, seu novo marido, que também é adorado por sua família, ou Luce, que transformou sua vida de cabeça para baixo e mudou tudo o que ela pensava saber sobre o amor .

05. Elizabeth Swann e Will Turner (Piratas do Caribe – O Baú da Morte, 2006)

O casamento de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) seria realizado como o casal tanto desejara, se não fosse interrompido pela chegada do Lorde Cutler Beckett (Tom Hollander ), que queria prender os dois, junto com o ex-Comodoro James Norrington (Jack Davenport), por ajudar Jack Sparrow (Johnny Depp) a fugir de forca. Elizabeth vai presa, enquanto Beckett negocia com Will para localizar Jack e adquirir sua bússula que aponta para o que a pessoa mais deseja.

04. Carrie Bradshaw e John “Mr. Big” Preston (Sex And The City – O Filme, 2008)

Foi, afinal, o casamento que todos estávamos esperando – Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) finalmente consegue amarrar o charmoso Mr. Big (Chris Noth). Porém, não foi o luxo que imaginávamos que seria, já que num primeiro momento, Big desiste do casamento encima da hora. As amigas resolvem ter a viagem de lua de mel de Carrie juntas, então todas elas partem para o México. E no fim do filme Big e Carrie têm um casamento simples.

03. Beatrix Kiddo e Tommy Plympton (Kill Bill – Vol. 1 e 2, 2003/2004)

O casamento de Beatrix (Uma Thurman) ocorreria perfeitamente se não fosse pela visita de Bill (David Carradine) e seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais. Eles ali mesmo na capela, matam o noivo dela, e atiram em sua cabeça. Milagrosamente ela sobrevive e depois de 4 anos em coma, ela retorna com um único objetivo: vingar a morte de seu noivo Tommy (Christopher Allen Nelson) e de sua filha, pois ela estava grávida no dia do ataque. Para isso ela contará com o treinamento rígido fornecido pelo mestre Pai Mei (Liu Chia-Hui, a.k.a. Gordon Liu) e sua mortal Hattori Hanzo.

02. Jenna Rink e Matt Flamhaff (De Repente 30, 2004)

Jenna Rink (Jennifer Garner) tem 13 anos e está insatisfeita com a vida. Na festa de seu aniversário, algumas das pessoas que ela mais quer impressionar a magoam. Ela, então, faz um pedido: tornar-se mais velha. No dia seguinte, ao acordar, se dá conta que está com 30 anos de idade, com uma vida completamente diferente, morando com o namorado e trabalhando como editora em uma revista. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt Flamhaff (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

01. Kimberly Wallace e Michael O’Neal (O Casamento do meu Melhor Amigo, 1997)

Julianne Potter (Julia Roberts) e Michael O’Neal (Dermot Mulroney) fizeram um pacto quando estavam na faculdade que, quando fizessem 30 anos e se estivessem solteiros, eles se casariam. Quando Michael fica noivo, Julianne percebe que ela está apaixonada por ele e dá o seu melhor para romper o noivado dele com outra mulher,  Kimberly Wallace (Cameron Diaz). Para isso, ela contará com a ajuda de seu novo melhor amigo, o fofo George Downes (Rupert Everett).

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Bjuh.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: