Dicas para prevenir-se da acne

Oláá gurias!

Acne é algo que ninguém gosta, por motivos óbvios, e ela sempre aparece naqueles momentos mais inoportunos e incomoda!

A acne é o resultado da obstrução e inflamação dos poros que, de repente, por vários motivos. produzem sebo em excesso.

As causas são variadas como hormonais, genéticos ou aumento da atividade das glândulas sebáceas. E elas são divididas em três tipos.

Se sua acne não for por fatores genéticos, tem coisas que você pode fazer que ajudam a controlar e contribuir para um tratamento mais eficaz:

  • Limpar a pele diariamente. Restos de maquiagem, cremes e poluição entopem os poros.
  • Uma das causas da acne é o fator emocional, então, evite o estresse.
  • Use produtos adequados ao seu tipo de pele.
  • Use anticoncepcionais adequadamente, vá ao ginecologista, pois eles atuam sobre os hormônios e eles agem diretamente no processo de produção da acne.
  • Controlar a alimentação com refeições balanceadas. A alimentação pouco balanceada propicia a formação de cravos e espinhas porque a pele fica mais oleosa.
Eu tenho sorte de não sofrer com acnes excessivas, eu tenho acne quando estou para menstruar por causa dos hormônios. Para minimizar os danos e para não aparecer muitas, eu limpo minha pele diariamente e quando aparece eu uso um gel secativo nelas.
Espero que tenham gostado e aproveitem!!
beijos,

 Cris

 

 Autora, idealizadora, uma doida futura psicóloga apaixonada pelo que estuda e também por maquiagem.

 

Fonte: Beleza Total
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Manual de Maquiagem para Iniciantes: Cuidados Pré Maquiagem 2 «

Deixe um comentário

