Causas da Acne

Guriiiias, tudo bem?

Semana passada eu falei sobre como prevenir a acne.

Como eu já havia dito, a acne é consequência da obstrução e inflamação dos poros da pele, essa obstrução acontece por causa de um desequilíbrio na descamação natural da pele, que leva as células descamadas ao acúmulo e, consequentemente, à obstrução dos poros. Por isso que é importante fazer a esfoliação da pele regularmente.

Há três tipos de acne:

  • Acne comedioniana (grupo I): é o mais comum. Manifesta-se por meio de comedões (cravos). Não é uma acne avermelhada.
  • Acne inflamatória (graus II, III e IV): a de grau II é a acne com comedões, pústulas (espinhas). A de grau III apresenta cistos e nódulos, além das lesões anteriores. A de grau IV, uma das mais graves, apresenta lesões inflamatórias, com abcessos, nódulos e cistos com pus.
  • Acne fulminans (grau V): quadro em que as lesões inflamadas se espalham por rosto, pescoço tórax, colo e nádegas, deixando cicatrizes. A pessoa acometida tem febre, eritemas e algumas lesões apresentam necrose e hemorragia.
Há vários fatores que contribuem para o aparecimento da acne:
  Genético: pode existir predisposição genética que favoreça o desenvolvimento da acne em algumas pessoas mais que em outras.
 Hormonais: os hormônios regulam a produção do sebo pelas glândulas sebáceas. Durante a adolescência, a produção desses hormônios e de sebo aumenta e ocasiona o aparecimento da acne.
Aumento da atividade das glândulas sebáceas: quem tem acne apresenta glândulas mais ativas, que produzem sebo, por isso, as pessoas com tendência à acne têm pele oleosa.
Obstrução do canal pilossebáceo: a formação de um tampão nos poros provoca a retenção do sebo, que deveria ser eliminado, e a consequente formação dos comedões (cravos).
Proliferação e ação das bactérias: as bactérias atuam sobre o sebo acumulado e favorecem a inflamação da pele, formando lesões avermelhadas, doloridas e com pus.
Espero que tenham gostado!
Beijooooooos, Criiiis
Anúncios
Post seguinte
Deixe um comentário

1 comentário

  1. Manual de Maquiagem para Iniciantes: Cuidados Pré Maquiagem 2 «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: