Base para unhas, qual usar?

Oiie, meninas!! 😀

O post de hoje é super simples, mas vem para tirar uma dúvida de váárias meninas por aí: “Base para as unhas, qual usar?”

Toda vez que uma amiga tem uma unha frágil, quebradiça ou escamando ela vem e me pergunta: – Vih, você que entende de esmalte, que base eu uso pras minhas unhas ficarem boas?

O que eu respondo? Bem, é bacana utilizar bases que contenham as vitaminas do Complexo B e combinar com uma alimentação rica em Proteínas, Ferro e Cálcio. Algumas são com cravo e outras substâncias que contribuem para o fortalecimento. Mas, o mais importante mesmo é balancear a alimentação com a aplicação dos nutrientes corretos. Com o tempo e com cuidados especiais, as unhas ficam bem firmes e saudáveis, pois assim você estimulará a produção de queratina devolvendo, automaticamente, força as unhas.

E quando eu falo em cuidados especiais, eu falo em jeitinho,  cuidados no manuseio das coisas, modos e respeito com suas unhas. Porque, meninas, unha não é feita de aço, né? Não inventem de usar as unhas para arrancar grampos de papel, abrir embalagens rígidas e outras atividades que forcem as coitadinhas…lembrem-se: Quanto mais agredi-la, menos ela vai resistir! E não há base que faça milagre! xD

É importante usar base em toda esmaltação, para criar uma camada protetora do esmalte e deixar as unhas em contato com os ingredientes necessários a saúde, protege-las, além de prolongar a durabilidade do esmalte.

Atualmente existem inúmeras bases nacionais e internacionais no mercado:

Colorama, Derma Nail, Beauty Color, O.P.I, Risqué, Impala e Avon

 Eu coloquei aí as mais usadas, começando de cima, da esquerda para a direita:

  • O trio de tratamento da Colorama: Pró-Nivelamento, Pró-Fortalecimento e Pró-Crescimento, para uso rotineiro quando o seu problema foi pequeno.
  • A super bem falada Derma Nail, podem apostar que esse kit é bom!
  • Base fortalecedora da Beauty Color, nova no mercado, boa pra testar.
  • A base da O.P.I, mais uma super amada!
  • Base fortalecedora da Risqué, bacana quando o seu problema não estiver muito sério.
  • Base fortalecedora da Impala, bem legal, usei durante um tempo e sempre manteve a saúde das minhas unhas.
  • Base fortalecedora da Avon, boa também, caso as suas unhas estejam precisando apenas da manutenção.

O fato é que existem inúmeras bases por aí e o que precisamos, nem sempre, é de algo com ingredientes extraterrestres, e sim, de um cuidado rotineiro e que garanta a saúde ideal a suas unhas.

A que eu uso, adoro e recomendo é a Pró-Crescimento, da Colorama. Justamente, porque minhas unhas não são nada frágeis (que sorte xD) e eu uso para mante-las saudáveis durante seu crescimento. O trio todo da Colorama é bem legal, barato e, quando usado regularmente, surte um bom efeito.

Por hoje é isso, meninas! Espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas.

Mil beijinhos da Vih.

=**

Deixe um comentário

6 Comentários

  1. ameei Vih, esse foi certinho pra mim *-*

    Responder
  2. Que bom que você curtiu Evy!! xD
    Pensei muito nas minhas amigas que vem com as mãozinhas assim feito as suas perguntando: Viiih, e agora??
    Obrigada pelo carinho!
    Beijinhos da Vih! *-*

    Responder
  3. natalia cristina avelino

     /  7 de dezembro de 2011

    nossa adorei a dica muito obrigada!

    Responder
  1. The Best of 2011 – Esmaltes «

Deixe um comentário

