Como usar: Xadrez

Olá meninas (:

Desde que o xadrez voltou com tudo na moda, a estampa está presente em todos os armários femininos! Apesar de ser mais comum no inverno, o verão ficou com inveja e decidiu aderi-lo para produções mais sutis e leves.

A estampa combina com todas as produções, desde as mais básicas do tipo camisa xadrez aberta sobre uma podrinha por baixo, jeans e tênis ou para quebrar aquele look mais elaborado e deixar a produção mais despojada, tipo vestido, salto e camisa xadrez.

Por ser uma estampa muito versátil, o xadrez não se limita apenas a camisas e pode ser encontrado e usado sem erro em vestidos, saias, calças, trench-coats, sapatos e até mesmo nos acessórios como lenços e cachecol.

Uma ótima vantagem é que toda mulher pode investir sem medo na estampa, é só escolher a modelo ideal para cada tipo de corpo e para isso há uma regrinha super básica: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo, portanto, se você estiver um pouco acima do peso procure usar um xadrez menor, agora que você for magrinha pode apostar no xadrez maior.

É legal saber o tamanho da estampa, as cores e com o quê a peça será usada para produção ficar mais correta, por exemplo, o xadrez mais descontraído é aquele colorido e que na maioria das vezes mistura umas três cores tipo roxo, preto e branco, esse tipo é mais indicado para ser usado no verão. Já no inverno procure um xadrez mais sóbrio tem linhas finas, cores escuras ou neutras.

Vamos aos looks!

Calça xadrez

Short xadrez

Saia xadrez

Vestido xadrez

Camisa xadrez

Famosas de xadrez

Eles de xadrez

O que acharam?

Beeijo, Ray!

Deixe um comentário

Deixe um comentário