Como limpar seus pincéis

Oi gurias, tudo bom?

Os pincéis são nossos instrumentos para fazermos nossas maquiagens e para que eles durem devemos cuidar para conservá-los.

E uma maneira de cuidar é fazer uma limpeza frequente.

Existem duas maneiras de fazer isso: uma limpeza leve que eu recomendo fazer toda a ver que usa o pincel usando um higienizador (eu uso esse AQUI da Contém) e uma limpeza pesada que é a que eu vou ensinar agora.

Esta limpeza mais pesada eu recomendo ser feita semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do pincel.

Pincel de base e de pó eu recomendo esta limpeza semanalmente.

Para pincel de sombra e outros, eu recomendo quinzenalmente.

  1. Umedecer o pincel;
  2. Com um shampoo neutro, ensaboe o pincel. Não esfregue o pincel, ensaboe levemente como se tivesse pincelando.
  3. Enxague;
  4. Deixe descansa sob uma toalha.

Tome cuidado apenas para não molhar o cabo do pincel, pois depois de um tempo, estraga, e pelo mesmo motivo também não deixe secar com as cerdas para cima.

Curtiram?

Deixe um comentário

Deixe um comentário

