Como usar: Roupas de Trabalho

Oláá meninas!

A vida seria ótima se fosse um seriado americano em que você vai impecável e ultra fashion para o colégio, faculdade e trabalho, toda trabalha nas últimas tendências da estação, mas infelizmente na vida real a coisa é muito diferente.

Acho que uma das maiores dificuldades que normalmente nós temos é de se vestir adequadamente para cada ocasião, como casamento, um jantar com os amigos chiques da sua mãe e principalmente o ambiente de trabalho.

No ambiente de trabalho, por mais que ele seja uma loja de artesanato, os donos procuram passar para o seu público uma imagem de seriedade, competência e comprometimento e para isso é preciso estar bem vestido, já que querendo ou não “a primeira impressão é a que fica” por isso é importante que to-das as pessoas, desde o estagiário até os chefes, estejam bem vestidos e de acordo com o ambiente.

Estar de “acordo com o ambiente de trabalho” pode facilitar ou dificultar sua vida, facilita se você tiver um uniforme ou se o local for mais informal e dificuldade se for ao contrário. Mas para não errar em nenhuma das situações, existem umas peças chaves que podem deixar o look mais elegante, sóbrio e sem perder o lado fashion!

Aposte: blazers; casaquinhos; saia lápis um pouco acima do joelho, na altura do joelho ou um pouco abaixo; calça de alfaiataria; short de alfaiataria dependendo do local; conjunto; vestido nos mesmos comprimentos da saia; calça jeans reta, flare, skinny; camisas; blusas com pouco decote; tons neutros e estampas tradicionais, como risca de giz; sapatilhas; saltos baixos e médios e acessórios discretos.

Evite: roupas justas; saias ou shorts jeans; blusas decotadas; vestidos curtos; acessórios chamativos, barulhentos ou informais como penas, sementes e madeira; barriga de fora; roupas esportivas; camisas transparentes, depende do local e se você souber muuuuito bem como usar; estampas chamativas ou com brilho, depende do local e você souber usar; tênis; sandálias; rasteiras; sapatos de salto alto; perfumes fortes.         

Vamos aos looks para ficar mais fácil de entender:

 Blazer

Conjunto

Calça de alfaiataria

Jeans

Saia Lápis

Vestido

Beeijo, Ray!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: